Quinta-feira, 29 de Julho de 2010
Finalmente o Museu do Côa - O Museu do Côa vai ser inaugurado na próxima sexta feira, pela ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, concluindo um projecto há muito aguardado

Sumo de romã controla cancro da próstata

Estudo feito na UCLA por Allan Pantuck e outros investigadores

2006-07-03

Partilhar

Um estudo da Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA) concluíu que beber um copo de cerca de 250 ml de sumo de romã diariamente aumenta em cerca de 4 vezes o período no qual os níveis de PSA permanecem estáveis, em homens tratados para o cancro da próstata. O estudo incluiu 50 homens que tinham sido submetidos a cirurgia ou radioterapia mas que após estas tinham níveis detectáveis de PSA, um biomarcador que indica a presença de cancro. Após tratamento os valores de PSA não deveriam ser detectáveis, e quando isto acontece normalmente indica que o cancro é agressivo e possivelmente progredirá.

Continuar a ler...


Ciência Viva TV
FCCN - Fundação para a Computação Científica Nacional Ciência Viva


Contactos
Ficha técnica
Estatuto Editorial
Conselho Científico
A Palavra do Leitor
Portuguese Science