Receba as notícias:

Consumo moderado de cerveja pode combater osteoporose

Investigadores alertam também para efeitos adversos do álcool

2010-02-10
Charles Bamforth, investigador
Charles Bamforth, investigador
Cervejas fabricadas com cevada e lúpulo são mais benéficas, por concentrarem níveis mais elevados de silício. Esta bebida quando escura e as que são preparadas com outros grãos apresentam menores quantidades deste nutriente. O consumo moderado de alguns tipos de cerveja pode ajudar a fortalecer os ossos, segundo refere um estudo publicado pela revista especializada «Journal of the Science of Food and Agriculture».

Últimas notícias

Barbara Fiese explica a importância das refeições familiares

Os loiros da Melanésia que deveriam ser morenos

Matemático lança Manual escolar
que promove “visão abrangente da matemática”

O maior telescópio solar da Europa inaugurou em Tenerife

Novo sapo do Panamá já está descrito

Dia Internacional da Biodiversidade dedicada a espécies marinhas

Europa quer evitar perdas nas colheitas e reduzir a pobreza

Jovem de 15 anos cria detector não-invasivo
para cancro do pâncreas

Investigadores da UC abrem caminho à cura de doenças cardíacas

«Censo da Biodiversidade»
quer inventariar fauna e flora da Amazónia

Final das Olimpíadas 2012 esta semana nos Açores

Portugueses participaram na maior feira estudantil
de Ciência e Engenharia

‘Human Frontier Science Program’ atribui bolsas a portugueses

Área da ZPE nas Berlengas reduz para metade espaço recomendado pela comunidade científica

Estudar o peixe-zebra pode ajudar
a compreender problemas psiquiátricos

O adeus a um grande investigador e a um homem excepcional

Cetáceos em São Tomé e Príncipe precisam de ser monitorizados

Medicamento para transplantes renais reforça vacina contra cancro da mama

Trilhos de Coimbra desvendem conteúdos matemáticos

Investigação portuguesa ao estilo de ‘Ossos’

Os cavalos não esquecem

A mais antiga forma de arte mural descoberta em França

Investigadores portugueses insatisfeitos
com doutoramentos e avaliações

Fósseis de dinossauros carnívoros encontrados na Austrália

“Quase nada é verdadeiramente estanque!”

Cientistas extraem biodiesel de microalgas da ria de Aveiro

Pegada da humanidade é vista desde o espaço

Elas vão 'fascinar' o País!

Astronautas vão viajar pelo sistema solar em 2021

Seis projectos de empreendedorismo social em 48h