Receba as notícias:

Seis copos de vinho ao dia não fazem mal ao coração

Consumo de álcool mesmo em excesso pode reduzir até 30 por cento risco de doença cardíaca

2010-02-15
Os investigadores recordam que o álcool provoca 1,8 milhões de mortes no mundo
Os investigadores recordam que o álcool provoca 1,8 milhões de mortes no mundo
Até seis copos de vinho ao dia são saudáveis para o coração. É o que acaba de confirmar um estudo espanhol que constata que o consumo moderado, e também elevado, de bebidas alcoólicas diminui o risco de doença cardiovascular nos homens.

A autora principal do estudo Larraitz Arriola, do Departamento de Saúde Pública do Governo Basco, em Guipúzcoa, confirma: “A nossa descoberta suscitou muita polémica no Reino Unido, após a publicação na revista Heart".

Últimas notícias

Barbara Fiese explica a importância das refeições familiares

Os loiros da Melanésia que deveriam ser morenos

Matemático lança Manual escolar
que promove “visão abrangente da matemática”

O maior telescópio solar da Europa inaugurou em Tenerife

Novo sapo do Panamá já está descrito

Dia Internacional da Biodiversidade dedicada a espécies marinhas

Europa quer evitar perdas nas colheitas e reduzir a pobreza

Jovem de 15 anos cria detector não-invasivo
para cancro do pâncreas

Investigadores da UC abrem caminho à cura de doenças cardíacas

«Censo da Biodiversidade»
quer inventariar fauna e flora da Amazónia

Final das Olimpíadas 2012 esta semana nos Açores

Portugueses participaram na maior feira estudantil
de Ciência e Engenharia

‘Human Frontier Science Program’ atribui bolsas a portugueses

Área da ZPE nas Berlengas reduz para metade espaço recomendado pela comunidade científica

Estudar o peixe-zebra pode ajudar
a compreender problemas psiquiátricos

O adeus a um grande investigador e a um homem excepcional

Cetáceos em São Tomé e Príncipe precisam de ser monitorizados

Medicamento para transplantes renais reforça vacina contra cancro da mama

Trilhos de Coimbra desvendem conteúdos matemáticos

Investigação portuguesa ao estilo de ‘Ossos’

Os cavalos não esquecem

A mais antiga forma de arte mural descoberta em França

Investigadores portugueses insatisfeitos
com doutoramentos e avaliações

Fósseis de dinossauros carnívoros encontrados na Austrália

“Quase nada é verdadeiramente estanque!”

Cientistas extraem biodiesel de microalgas da ria de Aveiro

Pegada da humanidade é vista desde o espaço

Elas vão 'fascinar' o País!

Astronautas vão viajar pelo sistema solar em 2021

Seis projectos de empreendedorismo social em 48h