Receba as notícias:


A Medicina em Portugal


Ver conversas activas!

Contexto desta mensagem Nova discussão deste tema
 

Para os portugueses ou brasileiros que querem estudar medicina

2007-08-31 @ 17:08 Leandro escreveu:

Oi Pessoal!!! Sou médico, me formei em junho na Univ. Autonoma de Barcelona.
Gostaria de colocar alguns enlaces que pode ajudar vocês.
O primeiro é da generalitat de Catalunya (Governo do Estado - Barcelona) http://www10.gencat.net/dursi/es/un/acces.htm esta pagina é a página oficial do governo, acho que vcs podem encontrar muita informaçao aí.
A prova para entrar na universidade na Espanha se chama selectividad, é mais fácil do que Br e Portugal, pelo simples motivo que tem muito mais faculdades no país (todas sao públicas) a nota está en torno de 7,8 mas existe faculdades que até com 6,9 se pode conseguir uma vaga (ex: Reus e Lleida, as duas a uma hora de Barcelona).
Outra coisa que aconselho é dar uma olhadinha no site http://www.selectividad.info/index.php este site é inteiro sobre esta prova, incluso tem prova de anos anteriores, assim vcs podem tirar as suas próprias conclusoes. Fazam uma busca no google com a palavra selectividad e sairam muitos sites...
Alguém perguntava se valia a pena ir a outro país estudar? se as univ. espalholas tinham qualidade? Pessoal, as universidades espanholas tem qualidade, mas independente de qualquer coisa, medicina tem que estudar muito, meter a cara no livro e estudar mesmo, indepentende de a onde está a faculdade... Porque se nao, quem vai cobrar de vcs será os seus pacientes...Existe diferencia entre os médicos das diferentes faculdades, sim... Mas depois durante o exercício da profissao o que vai fazer a diferença é o quanto o médico se manteve atualizado e se reciclando constantemente... estudando continuamente, congressos, pós, pesquisas etc.
Ou seja, futuros colegas de profissao busquem os seus objetivos, nao desistam e nao importa a onde seja porque sempre haverá pessoas precisando de médicos com vontade de ajudar. Saudaçoes a todos.


Comentar já!

Assunto:


Mensagem ao fórum:



NOTA: Poderá escrever endereços de web sites mas não inclua "http://" ou o código [URL].
Mensagens com estas sequências serão automaticamente apagadas.

O seu nome:


O seu email (não será publicado)


Desejo receber respostas à minha mensagem.

Insira as letras na caixa



Fique a par das conversas

Clique neste ícone para subscrever
o canal RSS.



 

Conversas activas

Clique para entrar na conversa!

Farmácia Biomédica vs Farmácia

2014-09-15 @ 16:09:17 Pedro escreveu:  [Responder]

Daniela, vai candidatar-se a farmácia biomédica na segunda fase? É quese for eu ttambém vou e, infelizmente, já ouvi falar um bocado mal desse curso. Aceito que seja pior que ciências farmacêuticas, mas deve do que o técnico de farmácia dos politécnicos. Era isso que eu queria saber, a comparação entre os dois cursos.

farmacia biomedica :3

2014-09-14 @ 15:09:33 Daniela escreveu:  [2 comentários - Ver]

oi :D eu nunca ouvi disser mal do curso :D uma das diferenças e a duraçao do curso (3 anos em vez de 5) e o facto de estar mais ligado ao tratamento e diagnostico e nao so ao desenvolvimento do medicamento em si :) eu vou entrar este anooo ^^ eu quero medicina e tem algumas cadeiras equivalentes :D se entrar na 2nda fase vamos ser colegas :DDD

Bjnhos , daniela

Re:

2014-09-13 @ 20:09:03 Sílvia Carvalho escreveu:  [Responder]

Olá querida.
Não faça esse curso, é um conselho meu e de todos os técnicos de radiologia portugueses desempregados de Portugal. Pense num outro curso com mais saída profissional.
Boa sorte! Beijos,
Silvia

Farmácia Biomédica

2014-09-09 @ 10:09:43 João escreveu:  [1 comentário - Ver]

Bom dia, irei concorrer à segunda fase do ensino superior e estou indeciso quanto ao curso que quero, sei que quero algo ligado à área da famárcia, especialmente com saídas para trabalhos de laboratório. Pelo que me disseram o curso de mestrado integrado em ciências farmacêuticas é o melhor é com mais saídas, no entanto, só tenho média para entrar no Algarve o que para mim é impossível, estive então a pensar em candidatar-me ao curso de farmácia, mas não sei muito sobre o futuro que este me pode dar quanto a saídas, também sei que abriu um curso novo há uns anos em Coimbra que se chama farmácia biomédica e esse curso cativou-me muito, mas também andei a pesquisar e vi que algumas pessoas falava um bocado mal dele e não percebi muito bem porquê e não sei se o facto de esse curso existir só na universidade de Coimbra é bom para mim ou afecta um bocado a sua credebilidade... Também sei que existe ligado a farmácia o curso de ciências bioanaliticas ou biomédicas (já não sei bem como se designa) e desse não sei mesmo nada, nem sequer quanto a médias.
Bem, assim o que eu queria (se fosse possivel) era que me informassem mais sobre o curso de farmácia biomédica comparando-o com o de ciências farmacêuticas e com o de farmácia (dita normal) e se o facto de o curso ser novo o que acham que me espera quanto a emprego pois tenho medo que quando apresentar o meu currículo as pessoas até valorizem menos esse curso do que até farmácia normal.
Obrigado.

2014-09-01 @ 16:09:37 Tatiane escreveu:  [Responder]

Bom Dia

Quero salientar que eu procuro ir além de meus sonhos. Eu pretendo estudar medicina na Europa, como preferência na França, Espanha, Itália e Portugal. Mas quero ressaltar quais desses países são as melhores universidades de medicina?
Também não me importo com a dificuldade para entrar e, além disso para eu ingressar em um desses países eu tenho que obter a língua de estrangeiro, mas de grosso modo seria melhor eu cursar no Brasil ou no próprio país mesmo?
Por que em outro país? Porque eu tenho a teoria e a prática de imediato.
Portanto gostaria de receber o máximo de informações possíveis!

Estou aguardando e muito obrigada pela atenção

Nos ajude por favor Isabel...

2014-08-23 @ 01:08:21 Tamires escreveu:  [Responder]

Isabel nos ajude, mostra pra gente o metodo que vc acho pra melhora isso tudo, nao aguento mais sofre por isso...
bjos
email pra contato: borges-tata@hotmail.com
Grata desde já

medicina em portugal

2014-08-15 @ 02:08:56 Rosana escreveu:  [Responder]

Gostaria de saber valores e como engressar em uma faculdade de medicina em Portugual

Informação sobre estudar curso técnico em radiologia em Portugal

2014-08-13 @ 20:08:55 Vania escreveu:  [1 comentário - Ver]

Olá sou brasileira e quero estudar em Portugal , quero fazer o curso técnico em radiologia em Portugal como faço ? Preciso fazer o que ? Quais documentos ? Onde ir ? Obrigada

Médias

2014-08-13 @ 16:08:31 Mariana escreveu:  [Responder]

Olá sou a Mariana, tenho 17 anos e gostava de saber quais as médias na área de saúde, principalmente de medicina, na academia militar e como proceder à candidatura. Obrigada :)

Residencia medica em Portugal

2014-08-08 @ 17:08:27 Eduardo escreveu:  [Responder]

Também gostaria de fazer residencia medica em Portugal
Gostaria de informações sobre as especialidades que tem por la
Valor da bolsa
Se da pra levar a esposa
Aguardo resposta

Bolsa para medicina

2014-08-05 @ 15:08:38 Natália Aragão escreveu:  [Responder]

Olá, gostaria de receber informações sobre bolsas de estudo para medicina em Portugal,terminei o ensino médio faz 2 anos, e sempre alimentei essa vontade de estudar medicina em Portugal, porém não encontro informações que possam me orientar. Esperarei ansiosa pela resposta, desde já agradeço. Obrigada.

licenciatura/mestrado e residência

2014-07-19 @ 00:07:14 carina escreveu:  [Responder]

Olá, eu gostaria de saber como posso fazer o curso de medicina em Portugal, sou formada em fisioterapia, existe possibilidade de eu fazer como portadora de título de curso superior, sem realizar essas provas seletivas? e o Curso de residência em Portugal, meu noivo tem interesse, ele gostaria de fazer cirurgia Plástica, qual o melhor local? espero que você tenha conseguido fazer a sua residência aqui no Brasil, pois vi que seu post já foi a alguns anos. Fico grata se puderes me ajudar!

homologação do titulo de medicina e de especialidade de medicina familiar, e gastroenterologia en portugal

2014-07-14 @ 11:07:45 Solange Gomes escreveu:  [Responder]

Ola! sou medica, especilaista em medicina familiar, e gastroenterologia, fiz o meu curso na Universidade de Julio Trigo Lopez e no Instituto Nacional de Gastroenterologia, en Havana-Cuba. Ademais tenho un curso de colonoscopia Diagnostica e Terapeutica Intensiva, que realizei no Centro Nacional de Cirugia Endoscopica en Cuba.Ncesito saber como proceder para homologar os meus titulos en Portugal

Residência em cirurgia em Portugal

2014-06-27 @ 11:06:48 Hugo escreveu:  [Responder]

OLá! Gostaria de saber como devo proceder para fazer o último período do internato em alguma faculdade de Portugal (preferência para a Universidade do Porto e Universidade de Lisboa)e minha residência de cirurgia em Portugal. Acabo minha graduação no final de 2015. Quais as faculdades que tem esta residência? Desde já, obrigado pela atenção!!

tecnicas pra ictiose vulgar

2014-06-21 @ 05:06:51 julianmusician@yahoo.com.br escreveu:  [Responder]

Me chamo Juliano, possuo ictiose vulgar. Para lhe dar com isso basta fazer academia para estimular o suor, e nos dias frios onde o banho muito quente eh inevitável pegue as pontas dos dedos e passe bem suave molhada com agua fria da torneira, isso estimula as glandulas de suor. Depois disso passe creme hidratante neutro, eu uso monange da tampa roxa. Faça isso duas vezes por dia. Espero ajudar e que a cura exista logo :)

Últimas notícias

Esperar ou não esperar
- o papel da confiança na tomada de decisões

Implantes dentários «ganham» volume ósseo

Em Portugal um tratamento específico
depende da região onde se mora

Eousdryosaurus, o pequeno dinossauro
que viveu num tempo de gigante

Um em cada quatro já traiu

A Ciência da Gestão de Ciência e Tecnologia
– reflexões de uma despedida

A ansiedade de estar doente no hospital?
O ambiente do quarto pode ajudar!

Prémio António Champalimaud reconhece tratamento
revolucionário de doenças graves da visão

João Rocha é o primeiro português
da European Academy of Sciences

O Porto na Guerra Fria

Nariz electrónico pode detectar
subgrupos de asma nas crianças

Oceanos de Esperança chegou a Boston

Braga quer construir travessas de caminho-de-ferro
com resíduos de plásticos mistos

Comer com sucesso no Mercado do Bom Sucesso

Lars Montelius é o novo director do INL

José Xavier participa no Atlas
sobre vida marinha no Oceano Antárctico

Utilizar Software de Código Aberto
permitiria ao Estado poupar milhões de euros

Trás-os-Montes apresentou no MInho cremes inovadores
que ajudam no tratamento de queimaduras, feridas profundas e psoríase

Sistema reduz de meses para dias o tempo necessário
para os cientistas testarem hipóteses

Empresa tecnológica de Braga serve milhões de pessoas

Investigadores de Coimbra avançam na luta
contra a febre da carraça e tifo epidémico

Uma «estranha» forma de atracção

A tinta que «pinta» a energia da luz solar em energia eléctrica

Amamentar diminui o risco de depressão pós-parto

Portugueses do IMM abrem caminho
a nova terapêutica para leucemia pediátrica

Quando o chichi «dá» luz!

Menos nicotina não quer dizer mais cigarros

Não-me-esqueças, a planta rara redescoberta no Corvo

Da felicidade à dor: entender a função da serotonina

Treinar o cérebro para melhorar a capacidade mulitarefa