Receba as notícias:


A Medicina em Portugal


Ver conversas activas!

Contexto desta mensagem Nova discussão deste tema
 

Para os portugueses ou brasileiros que querem estudar medicina

2007-08-31 @ 17:08 Leandro escreveu:

Oi Pessoal!!! Sou médico, me formei em junho na Univ. Autonoma de Barcelona.
Gostaria de colocar alguns enlaces que pode ajudar vocês.
O primeiro é da generalitat de Catalunya (Governo do Estado - Barcelona) http://www10.gencat.net/dursi/es/un/acces.htm esta pagina é a página oficial do governo, acho que vcs podem encontrar muita informaçao aí.
A prova para entrar na universidade na Espanha se chama selectividad, é mais fácil do que Br e Portugal, pelo simples motivo que tem muito mais faculdades no país (todas sao públicas) a nota está en torno de 7,8 mas existe faculdades que até com 6,9 se pode conseguir uma vaga (ex: Reus e Lleida, as duas a uma hora de Barcelona).
Outra coisa que aconselho é dar uma olhadinha no site http://www.selectividad.info/index.php este site é inteiro sobre esta prova, incluso tem prova de anos anteriores, assim vcs podem tirar as suas próprias conclusoes. Fazam uma busca no google com a palavra selectividad e sairam muitos sites...
Alguém perguntava se valia a pena ir a outro país estudar? se as univ. espalholas tinham qualidade? Pessoal, as universidades espanholas tem qualidade, mas independente de qualquer coisa, medicina tem que estudar muito, meter a cara no livro e estudar mesmo, indepentende de a onde está a faculdade... Porque se nao, quem vai cobrar de vcs será os seus pacientes...Existe diferencia entre os médicos das diferentes faculdades, sim... Mas depois durante o exercício da profissao o que vai fazer a diferença é o quanto o médico se manteve atualizado e se reciclando constantemente... estudando continuamente, congressos, pós, pesquisas etc.
Ou seja, futuros colegas de profissao busquem os seus objetivos, nao desistam e nao importa a onde seja porque sempre haverá pessoas precisando de médicos com vontade de ajudar. Saudaçoes a todos.


Comentar já!

Assunto:


Mensagem ao fórum:



NOTA: Poderá escrever endereços de web sites mas não inclua "http://" ou o código [URL].
Mensagens com estas sequências serão automaticamente apagadas.

O seu nome:


O seu email (não será publicado)


Desejo receber respostas à minha mensagem.

Insira as letras na caixa



Fique a par das conversas

Clique neste ícone para subscrever
o canal RSS.



 

Conversas activas

Clique para entrar na conversa!

entrada directa em medicina em espanha

2014-11-08 @ 18:11:45 Teresa escreveu:  [Responder]

Boa tarde
A minha filha quer Medicina mas em Portugal não temmedia. Como ela fez o 12ª anos o ano passado gostava de saber o que tem que fazer, que exames sao obrigatorios para entrar em medicina em espanha . onde me devo dirigie?

residencia oftalmologia

2014-11-04 @ 17:11:46 rafael escreveu:  [Responder]

ola, gostaria de fazer residencia medica em oftalmologia em portugal . gostaria de orientaç~oes de como proceder pra conseguir uma vaga

trabalho médico em Portugal

2014-11-04 @ 09:11:06 Luis Rogério de Carvalho amorim escreveu:  [Responder]

Bom dia! Sou médico,formado em 12/1991.Formação especializada em ginecologista, médico do trabalho perito judicial e auditor médico.Tenho interesse em trabalhar em Portugal. Minha esposa faz doutorado é advogada e professora de uma universidade, com formaçáo em serviço social. Temos interesse em trabalhar neste país o que nos é muito simpático. Temos amigos neste país, principalmente uma chefe minha de serviço na empresa em que trabalho. Hoje ela de retorno a Portugal, gerencia uma grande empresa.Tenho,junto a eça e seu esposo com muita estima, pois durante sua estada no Brasil, em sua gravidez, pude ajuda-la em vários mometos. Hoje descrevo estas linha motivado, pelo convite deles em buscar esta oportunidade. Aguardo
audi.amorim@gmail.com e ursula.amorim@yahoo.com

Trabalhar como fisioterapeuta em Portugal

2014-11-03 @ 23:11:52 Camila Bertoni Spengler escreveu:  [Responder]

Sou brasileira e tenho 11 de formado. Trabalho como fisiterapeuta e gostaria de saber como faço para trabalhar em Portugal

como exercer medicina em Portugal

2014-11-02 @ 01:11:50 Ingrid escreveu:  [Responder]

Sou médica dermatologista formada no Brasil e gostaria de ir trabalhar em Portugal. Como devo proceder?

SALÁRIO DE MÉDICO EM PORTUGAL

2014-10-30 @ 17:10:14 ELIZANDRA ROSADO CONCEIÇÃO escreveu:  [Responder]

BOA TARDE!GOSTARIA DE SABER O SALÁRIO MÉDIO DE UM MÉDICO EM PORTUGAL.SOU GINECOLOGISTA-OBSTETRA FORMADA HÁ 15 ANOS E QUERO SAIR DO BRASIL.GRATA,ELIZANDRA.

Medicina

2014-09-29 @ 01:09:30 Dayara Oliveira Paulino escreveu:  [Responder]

Eu tenho direito a dupla cidadania portuguesa, e pretendo providenciá-la e gostaria de saber como devo proceder para ingressar em um curso de medicina em Portugal já tendo a dupla cidadania.

Trabalhar como Dentista em Portugal

2014-09-21 @ 18:09:18 Isabel lobao escreveu:  [Responder]

Sou formada em Odontologia com pos em Estomatologia, vou comprar um imovel em pt. e morar com filhos. Meu marido e brasileiro e tem dupla cidadania portuguesa. Temos condiçoes financeiras para o pretendido.como proceder?

Farmácia Biomédica vs Farmácia

2014-09-15 @ 16:09:17 Pedro escreveu:  [Responder]

Daniela, vai candidatar-se a farmácia biomédica na segunda fase? É quese for eu ttambém vou e, infelizmente, já ouvi falar um bocado mal desse curso. Aceito que seja pior que ciências farmacêuticas, mas deve do que o técnico de farmácia dos politécnicos. Era isso que eu queria saber, a comparação entre os dois cursos.

farmacia biomedica :3

2014-09-14 @ 15:09:33 Daniela escreveu:  [2 comentários - Ver]

oi :D eu nunca ouvi disser mal do curso :D uma das diferenças e a duraçao do curso (3 anos em vez de 5) e o facto de estar mais ligado ao tratamento e diagnostico e nao so ao desenvolvimento do medicamento em si :) eu vou entrar este anooo ^^ eu quero medicina e tem algumas cadeiras equivalentes :D se entrar na 2nda fase vamos ser colegas :DDD

Bjnhos , daniela

Re:

2014-09-13 @ 20:09:03 Sílvia Carvalho escreveu:  [Responder]

Olá querida.
Não faça esse curso, é um conselho meu e de todos os técnicos de radiologia portugueses desempregados de Portugal. Pense num outro curso com mais saída profissional.
Boa sorte! Beijos,
Silvia

Farmácia Biomédica

2014-09-09 @ 10:09:43 João escreveu:  [1 comentário - Ver]

Bom dia, irei concorrer à segunda fase do ensino superior e estou indeciso quanto ao curso que quero, sei que quero algo ligado à área da famárcia, especialmente com saídas para trabalhos de laboratório. Pelo que me disseram o curso de mestrado integrado em ciências farmacêuticas é o melhor é com mais saídas, no entanto, só tenho média para entrar no Algarve o que para mim é impossível, estive então a pensar em candidatar-me ao curso de farmácia, mas não sei muito sobre o futuro que este me pode dar quanto a saídas, também sei que abriu um curso novo há uns anos em Coimbra que se chama farmácia biomédica e esse curso cativou-me muito, mas também andei a pesquisar e vi que algumas pessoas falava um bocado mal dele e não percebi muito bem porquê e não sei se o facto de esse curso existir só na universidade de Coimbra é bom para mim ou afecta um bocado a sua credebilidade... Também sei que existe ligado a farmácia o curso de ciências bioanaliticas ou biomédicas (já não sei bem como se designa) e desse não sei mesmo nada, nem sequer quanto a médias.
Bem, assim o que eu queria (se fosse possivel) era que me informassem mais sobre o curso de farmácia biomédica comparando-o com o de ciências farmacêuticas e com o de farmácia (dita normal) e se o facto de o curso ser novo o que acham que me espera quanto a emprego pois tenho medo que quando apresentar o meu currículo as pessoas até valorizem menos esse curso do que até farmácia normal.
Obrigado.

2014-09-01 @ 16:09:37 Tatiane escreveu:  [Responder]

Bom Dia

Quero salientar que eu procuro ir além de meus sonhos. Eu pretendo estudar medicina na Europa, como preferência na França, Espanha, Itália e Portugal. Mas quero ressaltar quais desses países são as melhores universidades de medicina?
Também não me importo com a dificuldade para entrar e, além disso para eu ingressar em um desses países eu tenho que obter a língua de estrangeiro, mas de grosso modo seria melhor eu cursar no Brasil ou no próprio país mesmo?
Por que em outro país? Porque eu tenho a teoria e a prática de imediato.
Portanto gostaria de receber o máximo de informações possíveis!

Estou aguardando e muito obrigada pela atenção

Nos ajude por favor Isabel...

2014-08-23 @ 01:08:21 Tamires escreveu:  [Responder]

Isabel nos ajude, mostra pra gente o metodo que vc acho pra melhora isso tudo, nao aguento mais sofre por isso...
bjos
email pra contato: borges-tata@hotmail.com
Grata desde já

medicina em portugal

2014-08-15 @ 02:08:56 Rosana escreveu:  [Responder]

Gostaria de saber valores e como engressar em uma faculdade de medicina em Portugual

Últimas notícias

Homens ou mulheres? Quem corre mais riscos
de violência verbal no local de trabalho?

Investigador do IA é um dos vencedores dos Prémios Breakthrough 2015

Qual é a melhor iluminação para a sua casa?

Cyberbullying: retrato de um fenómeno
em expansão silenciosa

Centro de Investigação da Montanha distinguido
em cooperação internacional

Investigação europeia em oftalmologia
coordenada em Portugal

Portugal lidera detecção inédita na atmosfera de Vénus

Modelos matemáticos desenvolvidos na UA
preveem gravidade de acidentes de viação

Mosca-da-azeitona pode ser combatida
de forma rápida, barata e eficaz

Já é possível «ouvir» o coração da mãe
e do bebé ao mesmo tempo

Áreas menos desenvolvidas penalizadas
na agenda política de saúde

Foi com uma grande alegria que vi o nome de Teresa Teixeira!

Teresa Teixeira nomeada hoje
EMBO Young Investigator

Investigador mexicano desenvolve software
que “prevê” ocorrências cardíacas

UTAD aposta no combate ao abandono escolar

ESAN quer ser referência em fabrico aditivo rápido

Um neurónio, uma função? Afinal o cérebro faz multitasking!

Consegue seguir o ritmo?

De como bem aprender uma sequência de dança

As crianças devem ir a pé para a escola

Investigadores da UC desenvolvem
guia inteligente de apoio a cegos

O nariz delas é melhor do que o deles

De como a realidade virtual pode «medir»
os delinquentes sexuais

Cancro do pulmão pode ser diagnosticado
anos antes de ser detectado por imagem

Distractores ambientais influenciam
a atenção e a memória dos mais velhos

Como é a excitação sexual nas mulheres?

Insónia potencia o risco de acidentes de viação

Tristeza permanece mais tempo do que outras emoções

Refrigeração magnética dá prémio internacional
a jovem cientista português

Fantasias sexuais: você é normal?