Receba as notícias:


A Medicina em Portugal


Ver conversas activas!

Contexto desta mensagem Nova discussão deste tema
 

Para os portugueses ou brasileiros que querem estudar medicina

2007-08-31 @ 17:08 Leandro escreveu:

Oi Pessoal!!! Sou médico, me formei em junho na Univ. Autonoma de Barcelona.
Gostaria de colocar alguns enlaces que pode ajudar vocês.
O primeiro é da generalitat de Catalunya (Governo do Estado - Barcelona) http://www10.gencat.net/dursi/es/un/acces.htm esta pagina é a página oficial do governo, acho que vcs podem encontrar muita informaçao aí.
A prova para entrar na universidade na Espanha se chama selectividad, é mais fácil do que Br e Portugal, pelo simples motivo que tem muito mais faculdades no país (todas sao públicas) a nota está en torno de 7,8 mas existe faculdades que até com 6,9 se pode conseguir uma vaga (ex: Reus e Lleida, as duas a uma hora de Barcelona).
Outra coisa que aconselho é dar uma olhadinha no site http://www.selectividad.info/index.php este site é inteiro sobre esta prova, incluso tem prova de anos anteriores, assim vcs podem tirar as suas próprias conclusoes. Fazam uma busca no google com a palavra selectividad e sairam muitos sites...
Alguém perguntava se valia a pena ir a outro país estudar? se as univ. espalholas tinham qualidade? Pessoal, as universidades espanholas tem qualidade, mas independente de qualquer coisa, medicina tem que estudar muito, meter a cara no livro e estudar mesmo, indepentende de a onde está a faculdade... Porque se nao, quem vai cobrar de vcs será os seus pacientes...Existe diferencia entre os médicos das diferentes faculdades, sim... Mas depois durante o exercício da profissao o que vai fazer a diferença é o quanto o médico se manteve atualizado e se reciclando constantemente... estudando continuamente, congressos, pós, pesquisas etc.
Ou seja, futuros colegas de profissao busquem os seus objetivos, nao desistam e nao importa a onde seja porque sempre haverá pessoas precisando de médicos com vontade de ajudar. Saudaçoes a todos.


Comentar já!

Assunto:


Mensagem ao fórum:



NOTA: Poderá escrever endereços de web sites mas não inclua "http://" ou o código [URL].
Mensagens com estas sequências serão automaticamente apagadas.

O seu nome:


O seu email (não será publicado)


Desejo receber respostas à minha mensagem.

Insira as letras na caixa



Fique a par das conversas

Clique neste ícone para subscrever
o canal RSS.



 

Conversas activas

Clique para entrar na conversa!

SALÁRIO DE MÉDICO EM PORTUGAL

2014-10-30 @ 17:10:14 ELIZANDRA ROSADO CONCEIÇÃO escreveu:  [Responder]

BOA TARDE!GOSTARIA DE SABER O SALÁRIO MÉDIO DE UM MÉDICO EM PORTUGAL.SOU GINECOLOGISTA-OBSTETRA FORMADA HÁ 15 ANOS E QUERO SAIR DO BRASIL.GRATA,ELIZANDRA.

Medicina

2014-09-29 @ 01:09:30 Dayara Oliveira Paulino escreveu:  [Responder]

Eu tenho direito a dupla cidadania portuguesa, e pretendo providenciá-la e gostaria de saber como devo proceder para ingressar em um curso de medicina em Portugal já tendo a dupla cidadania.

Trabalhar como Dentista em Portugal

2014-09-21 @ 18:09:18 Isabel lobao escreveu:  [Responder]

Sou formada em Odontologia com pos em Estomatologia, vou comprar um imovel em pt. e morar com filhos. Meu marido e brasileiro e tem dupla cidadania portuguesa. Temos condiçoes financeiras para o pretendido.como proceder?

Farmácia Biomédica vs Farmácia

2014-09-15 @ 16:09:17 Pedro escreveu:  [Responder]

Daniela, vai candidatar-se a farmácia biomédica na segunda fase? É quese for eu ttambém vou e, infelizmente, já ouvi falar um bocado mal desse curso. Aceito que seja pior que ciências farmacêuticas, mas deve do que o técnico de farmácia dos politécnicos. Era isso que eu queria saber, a comparação entre os dois cursos.

farmacia biomedica :3

2014-09-14 @ 15:09:33 Daniela escreveu:  [2 comentários - Ver]

oi :D eu nunca ouvi disser mal do curso :D uma das diferenças e a duraçao do curso (3 anos em vez de 5) e o facto de estar mais ligado ao tratamento e diagnostico e nao so ao desenvolvimento do medicamento em si :) eu vou entrar este anooo ^^ eu quero medicina e tem algumas cadeiras equivalentes :D se entrar na 2nda fase vamos ser colegas :DDD

Bjnhos , daniela

Re:

2014-09-13 @ 20:09:03 Sílvia Carvalho escreveu:  [Responder]

Olá querida.
Não faça esse curso, é um conselho meu e de todos os técnicos de radiologia portugueses desempregados de Portugal. Pense num outro curso com mais saída profissional.
Boa sorte! Beijos,
Silvia

Farmácia Biomédica

2014-09-09 @ 10:09:43 João escreveu:  [1 comentário - Ver]

Bom dia, irei concorrer à segunda fase do ensino superior e estou indeciso quanto ao curso que quero, sei que quero algo ligado à área da famárcia, especialmente com saídas para trabalhos de laboratório. Pelo que me disseram o curso de mestrado integrado em ciências farmacêuticas é o melhor é com mais saídas, no entanto, só tenho média para entrar no Algarve o que para mim é impossível, estive então a pensar em candidatar-me ao curso de farmácia, mas não sei muito sobre o futuro que este me pode dar quanto a saídas, também sei que abriu um curso novo há uns anos em Coimbra que se chama farmácia biomédica e esse curso cativou-me muito, mas também andei a pesquisar e vi que algumas pessoas falava um bocado mal dele e não percebi muito bem porquê e não sei se o facto de esse curso existir só na universidade de Coimbra é bom para mim ou afecta um bocado a sua credebilidade... Também sei que existe ligado a farmácia o curso de ciências bioanaliticas ou biomédicas (já não sei bem como se designa) e desse não sei mesmo nada, nem sequer quanto a médias.
Bem, assim o que eu queria (se fosse possivel) era que me informassem mais sobre o curso de farmácia biomédica comparando-o com o de ciências farmacêuticas e com o de farmácia (dita normal) e se o facto de o curso ser novo o que acham que me espera quanto a emprego pois tenho medo que quando apresentar o meu currículo as pessoas até valorizem menos esse curso do que até farmácia normal.
Obrigado.

2014-09-01 @ 16:09:37 Tatiane escreveu:  [Responder]

Bom Dia

Quero salientar que eu procuro ir além de meus sonhos. Eu pretendo estudar medicina na Europa, como preferência na França, Espanha, Itália e Portugal. Mas quero ressaltar quais desses países são as melhores universidades de medicina?
Também não me importo com a dificuldade para entrar e, além disso para eu ingressar em um desses países eu tenho que obter a língua de estrangeiro, mas de grosso modo seria melhor eu cursar no Brasil ou no próprio país mesmo?
Por que em outro país? Porque eu tenho a teoria e a prática de imediato.
Portanto gostaria de receber o máximo de informações possíveis!

Estou aguardando e muito obrigada pela atenção

Nos ajude por favor Isabel...

2014-08-23 @ 01:08:21 Tamires escreveu:  [Responder]

Isabel nos ajude, mostra pra gente o metodo que vc acho pra melhora isso tudo, nao aguento mais sofre por isso...
bjos
email pra contato: borges-tata@hotmail.com
Grata desde já

medicina em portugal

2014-08-15 @ 02:08:56 Rosana escreveu:  [Responder]

Gostaria de saber valores e como engressar em uma faculdade de medicina em Portugual

Informação sobre estudar curso técnico em radiologia em Portugal

2014-08-13 @ 20:08:55 Vania escreveu:  [1 comentário - Ver]

Olá sou brasileira e quero estudar em Portugal , quero fazer o curso técnico em radiologia em Portugal como faço ? Preciso fazer o que ? Quais documentos ? Onde ir ? Obrigada

Médias

2014-08-13 @ 16:08:31 Mariana escreveu:  [Responder]

Olá sou a Mariana, tenho 17 anos e gostava de saber quais as médias na área de saúde, principalmente de medicina, na academia militar e como proceder à candidatura. Obrigada :)

Residencia medica em Portugal

2014-08-08 @ 17:08:27 Eduardo escreveu:  [Responder]

Também gostaria de fazer residencia medica em Portugal
Gostaria de informações sobre as especialidades que tem por la
Valor da bolsa
Se da pra levar a esposa
Aguardo resposta

Bolsa para medicina

2014-08-05 @ 15:08:38 Natália Aragão escreveu:  [Responder]

Olá, gostaria de receber informações sobre bolsas de estudo para medicina em Portugal,terminei o ensino médio faz 2 anos, e sempre alimentei essa vontade de estudar medicina em Portugal, porém não encontro informações que possam me orientar. Esperarei ansiosa pela resposta, desde já agradeço. Obrigada.

licenciatura/mestrado e residência

2014-07-19 @ 00:07:14 carina escreveu:  [Responder]

Olá, eu gostaria de saber como posso fazer o curso de medicina em Portugal, sou formada em fisioterapia, existe possibilidade de eu fazer como portadora de título de curso superior, sem realizar essas provas seletivas? e o Curso de residência em Portugal, meu noivo tem interesse, ele gostaria de fazer cirurgia Plástica, qual o melhor local? espero que você tenha conseguido fazer a sua residência aqui no Brasil, pois vi que seu post já foi a alguns anos. Fico grata se puderes me ajudar!

Últimas notícias

Tristeza permanece mais tempo do que outras emoções

Refrigeração magnética dá prémio internacional
a jovem cientista português

Fantasias sexuais: você é normal?

Maria Machado, do CIIMAR, com o melhor poster
na Conferência Europeia de Aquacultura

Detectar metástases pela axila e usar estímulos elétricos para recuperação motora

Crianças com melhor coordenação motora
apresentaram melhores resultados em tarefas cognitivas

Vai um queijo da Serra da Estrela com flor de castanheiro?

Nasce o maior instituto de investigação
em astrofísica de Portugal

Universidade de Aveiro «exporta» pastéis de nata

Como «infectar» as células vizinhas normais
tornando-as cancerosas

Mais mulheres menos cancro da próstata?

UMinho desenvolve método
para a libertação direccionada de fármacos

Para acabar (de vez?) com a turbulência nos aviões

Investigadores descobrem como os micróbios
constroem um poderoso antibiótico

Investigadora do CEDOC vence prémio FAZ Innovate Competition

UMinho cria gestor de exames à la carte

How tilapias use urine to attract females

UC participa solução inovadora
de apoio a pacientes em reabilitação cardíaca

Novos métodos para manter a qualidade das batatas

Cunha-Vaz distinguido com Prémio Albert C. Muse

Bactéria da flora intestinal de mosquitos
pode bloquear transmissão de malária e dengue

Subvalorizar o Ébola é crime!

Pepinos do mar já podem ser produzidos em aquacultura

A Ciência na educação pré-escolar

A guerra dos espermatozóides

O Viagra protege o coração para além do quarto

Premiado dispositivo portátil
para recuperar lesões desportivas

Aí está o andarilho inteligente motorizado
com «marca» portuguesa

Ajuda de emergência para «overdoses»

Investigadores portugueses abrem novas possibilidades
no desenho de vacinas contra o cancro