Receba as notícias:


A Medicina em Portugal


Ver conversas activas!

Contexto desta mensagem Nova discussão deste tema
 

Curso de Medicina em espanha

2006-04-19 @ 19:04 Ana Paquete escreveu:

Eu adorava que me dessem informações sobre o curso de medicina em espanha, que médias é que são necessárias para entrar em espanha para medicina e quais as melhores faculdades espanholas para realizar o curso de medicina. Gostaria também que me dissessem se realmente é verdade que as pessoas que estudam em espanha medicina e depois vêm procurar emprego em portugal sejam de alguma forma "discriminadas", eu puvi dizer que os portugueses que estudam em Portugal recebem mais e têm de certa forma um melhor curriculo do que aqueles que tiram o seu curso em Espanha. Também gostava de saber se realmente compessa de certa forma tirar o curso em espanha, ou se é de indiferente em termos de curriculo para mais tarde quando for procurar emprego.


Seleccione Página: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

2006-05-14 @ 13:05:10 marta escreveu:   [Responder]

Ola,eu estou no 11ºano cm uma media de quase 18,no entanto no 10ºano so tive media de 17 porque ingressei numa escoal secundaria bastante rigorosa,totalmente diferente dakelas em k as notas sao praticamente "dadas".ja fiz as contas e quase de certeza que nao cnsigo entrar em portugal para medicina e, como tal,ir estudar para espanha e das poucas hipoteses que me resta...gostava de saber durante quanto tempo tenho de frquentar espanhol para cnseguir passar no exame...ah! a universidade que em principio vou,caso va para espanha,e para a de santiago de compostela, visto ser a mais perto da minha cidade e,portanto,a que me facilita mais a nivel financeiro.quais sao os restantes requisitos necessarios ao ingresso n universidade de medicina santiago de compostela? quem me poder dar resposta a estas questoes pr favor entre em contacto cmg atraves do meu email: martaduartek@hotmail.com .obrigado.

Onde dirgir-se para inscrever-se para exames de acesso a faculdades estrangeiras de medicina, nomedamente inglesas e espanholas?

2006-06-09 @ 18:06:01 cecília viveiros escreveu:   [Responder]

Dessejava saber onde se deve dirigir um aluno que pretenda aceder a uma faculdade espanhola ou inglesa para frequentar o curso de medicina? Quais os requisitos médias mínimas programas de exames etc.

2006-06-09 @ 20:06:44 alexandra tolda pinto escreveu:   [Responder]

Olá, Estou nas mesmas condições que a marta do comentário anterior... Tb gostava de entrar em medicina, no entanto n sei mt bem que médias é preciso ter, e se por acaso é preciso fazer exames de admissão( provas de cultura geral, e outras)??? Em principio vou iniciar no proximo ano lectivo (11ºano) aulas de castelhano, para estar minimamente preparad... Kem me puder dar informações por favor entre em contacto comigo atraves do meu e-mail: alex_xaninha@hotmail.com... obrigado pela atenção

E viva a Medicina em Portugal

2006-06-26 @ 15:06:55 Ana Teresa escreveu:   [Responder]

Dado que as médias para ingressar em Medicina estão muito altas (dizem que vai baixar mas na verdade continua tudo praticamente na mesma) parece que para tirar este curso no nosso país os alunos têm que ter pelo menos um destes dois requisitos: ser superdotado (salvo algums excepções) ou possibilidaes de frequentar uma privada. Ora como a maioria dos estudantes não têm facilidades económicas resta-nos uma solução: o país vizinho. Eu encontro-me na situação de quase todos os que escreveram posts acima: nota abaixo de 18 (no meu caso acabei agora o 11º com média de 16,7 e acabei o 10º com média de 17,125). Agradecia que me adicionassem caso possam ajudar-me com informações "básicas": custos, facilidades (ou dificuldades), exames, etc... para esse fim deixo aqui o meu mail: contente-ana@clix.pt Obrigada e boa sorte a todos =) ***

Medicina? Talvez...

2006-07-03 @ 14:07:02 David escreveu:   [Responder]

Ao ler estes posts fiquei um pouco mais à nora. Estão quase a sair as notas da 1ª fase e estou confiante nas notas dos exames. Tenho a sorte (ou não) de ter uma boa média, não sou nenhum superdotado como dizem acima e também não me senti facilitado seja de que forma for. Simplesmente apliquei-me e tirei boas notas. Mas agora o meu problema: tenho boas notas tudo bem, e medicina é um curso atraente, não só pelas possibilidades que pode proporcionar, dinheiro que possa trazer mas também a satisfação pessoal e perspectivas de evolução que inerentemente acompanham o curso. Porém ao ler o registo destas pessoas que tanto "sonham" seguir o curso e não podem devido às altas médias, nisso concordo plenamente, faz-me pensar mais uma vez. Ainda não sei ao certo o que seguir para falar a verdade, não tenho nenhum "apetite" especial por um curso, de maneira a que estou um pouco a nora. A minha questão é se será justo eu seguir medicina só porque é um curso que está ao meu alcance e cuja notoriedade é evidente, visto que não tenho grande preferência por algo em particular e o curso não me é totalmente indiferente? Sei que é uma questão muito pessoal, é afinal de contas uma decisão minha, independente do que quer que possa ouvir, mas acho que uma opinião ou outra de alguém que esteja dentro do curso ou esteja prestes a ingressar poderá ajudar-me... Bem agradecia que comentassem qualquer coisa, qualquer coisa mesmo...enfim brigado pla paciência de qualquer maneira... Obrigado

Onde cursar?

2006-07-12 @ 13:07:46 Mariana escreveu:   [Responder]

Olá, gostaria de saber onde o curso de medicina é melhor?Espanha ou Portugal?Pretendia estudar em uma das duas nações, mas ainda não decidi.Será que alguém poderia me ajudar?Com informações básicas, inclusive sobre adaptação e oportunidades pós-curso.Obrigada.

2006-07-19 @ 13:07:25 joana escreveu:   [Responder]

sou uma estudante...acabei agora o 11º ano com media de 15.5 e gostava de tirar o curso de medicina...como ando numa escola publica a media nao da para competir com as das escolas privadas...por isso estou seriamente a ponderar estudar para santiago de compostela...gostava que me informassem de medias,da faculdade de santiago e de alojamento existente la perto! respondam para o meu mail: joana_santos_1989@hotmail.com

Bolsas de Estudo

2006-07-19 @ 13:07:41 inês soares escreveu:   [Responder]

Olá!tb tenho as mesmas dúvidas de comentários anteriores..quais as médias nas faculdades de medicina em espanha, como ek nos inscrevemos, quais as melhores faculdades, quais são as disciplinas específicas.. etc. etc. e gostaria d saber s o governo espanhol dá bolsas de estudo a alunos...

??

2006-08-04 @ 12:08:51 Ana escreveu:   [Responder]

Gostava de saber as faculdades existentes em Portugal para ser nutricionista e se a Faculdade Do Porto_ Ciências da nutrição e alimentação permite ser nutricionista em clinicas, centros de saúde, gospitais ou até para abrir um consultório privado?? Conheço a faculdade de medicina em Lisboa e a Do Porto! Qual recomendam para o que eu quero seguir? Agradeço a resposta com a maior rapidez possivel Obrigada

Queres entrar em medicina em Espanha?

2006-08-08 @ 12:08:32 Sophia escreveu:   [Responder]

Queres entrar em medicina em Espanha? Se procurares ajuda através da embaixada de Espanha em lisboa atraves do nº 213479903 ou av da liberdade nº 40 cave conseguirás obter informções inerentes ao acesso a universidades espanholas. Tenta também o instituto de espanhol de Lisboa no Dafundo - algés que lá tÊm aulas de preparação para selectividade. Espero te ter ajudado. Para quem terminou agora o 12.º ano a segunda fase é já em Setembro.

nao é impossivel...mas tb é preciso SORTE

2006-08-24 @ 20:08:36 Beatriz escreveu:   [Responder]

Ola a todos! Sou uma estudante de farmácia da faculdade de Coimbra e estou no 1º ano! No ano passado não consegui entrar para medicina porque a nota de biologia foi muito baixa! No entanto, não desisti e este ano inscrevi- me, novamente, para os exames nacionais(antigo programa).Tive boas notas e estou com 183..não é muito mas..sinceramente acho que entro! Acho muito importante quese coloquem escolhas(eu, escolhi farmácia), além da medicina..vão para a faculdade 1 ano..ganham maturidade, experiência,desenvolvem raciocínios,ganham novos amigos ...e para o ano conseguem..fala a voz da experiência!!! Eu consegui fazer quase todas as cadeiras de farmácia..deixei apenas duas! Comecei a estudar para os nacionais em Março..e dá tempo suficiente! Agora, é certo, a sorte também é precisa! Por exemplo, se eu fosse ao exame de química na 2ª fase, já errava uma escolha múltipla e, se calhar, não entraria! Mas,...espírito positivo e Boa sorte para todos vós! Ah...e BOM ESTUDO...porque sem isso, nada feito!!!



Seleccione Página: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15


Comentar já!

Assunto:


Mensagem ao fórum:



NOTA: Poderá escrever endereços de web sites mas não inclua "http://" ou o código [URL].
Mensagens com estas sequências serão automaticamente apagadas.

O seu nome:


O seu email (não será publicado)


Desejo receber respostas à minha mensagem.

Insira as letras na caixa



Fique a par das conversas

Clique neste ícone para subscrever
o canal RSS.



 

Conversas activas

Clique para entrar na conversa!

Médico Geriatra

2015-01-18 @ 22:01:37 Regina escreveu:  [Responder]

Meu marido médico geriatra e estamos pensando em morar em Portugal, o campo é realmente carente dessa especialidade? Pensamos em buscar um doutorado para ser a porta de entrada, vc teria alguma dica para nós?
Atenciosamente,

Estudar Medicina em Portugal

2015-01-14 @ 02:01:53 ALVES FERREIRA escreveu:  [Responder]

Ola, Sou luso brasileiro, e estou a viver no Brasil atualmente, Possuo Curso Superior em Tecnologia em Gestao Comercial, e gostaria de voltar a Portugal para estudar Medicina. Quais seriam minhas possibilidades? O que tenho que fazer para me inscrever no Curso?
POR FAVOR PRECISO QUE AJUDA, SE ALGUEM TIVER ESSAS INFORMAÇÕES... DIGA ME SFF.

transferencia para medicina para santiago

2015-01-04 @ 23:01:04 emilia Firmino escreveu:  [Responder]

Sou estudante medicina dentária 2º ano na universidade publica S. João, gostaria de saber se posso pedir transferencia para medicina para santiago?
A quem posso solicitar ajuda?
Disseram-me que tenho de solicitar a transferencia em janeiro 2015. Obrigado

2014-12-13 @ 14:12:55 Lara Lopes escreveu:  [Responder]

Se quiseres usar o ENEM, não podes candidar-te a medicina. Se quiseres usar a nacionalidade portuguesa deves ter de fazer os exames nacionais portugueses, para concorreres em igualdade com os alunos portugueses.

2014-12-13 @ 00:12:33 Beatriz escreveu:  [Responder]

Alguém lhe respondeu Marília leitão? É que tenho exatamente as mesmas dúvidas. Obrigada. Boa noite.

Entrando em acordo com a natureza Ictiose

2014-12-09 @ 17:12:18 Thiago Santos escreveu:  [Responder]

Olá meu nome é Thiago e tenho 22 anos de idade. Tenho ictiose nervosa e à um ano atrás encontrei um modo de tirar a ectiose temporáriamente em 4 dias de modo natural e que gera gozo.
Será um prazer compartilhar com vocês.
Contato: 11-985438292 Pode me contatar por whatsapp, se identifique-se na hora porfavor.

pós graduação

2014-12-06 @ 18:12:58 isa escreveu:  [Responder]

boa tarde.

Sou de Africa, minha lingua official -Portugues.

pretendo fazer a minha pós graduação.

o meu pais paga as despesas todas, so tenho gostaria de ter mais informações, pretendo levar o meu filho menor-10 anos, durante a minha estadia no país

agradeço a vossa atenção.

Isa

Medicina em Espanha, República Dominicana e Cuba

2014-12-04 @ 12:12:27 Marília Leitão escreveu:  [2 comentários - Ver]

Eu sou aluna do 12º ano. Queria muito estudar medicina em Espanha, República Dominicana e Cuba no privado dado que a minha média não conseguirá atingir os requesitos pedidos nas universidades portuguesas e Espanholas no público. No entanto, não consigo encontrar qualquer informação acerca das médias necessárias para entrar nas diferentes universidades espanholas, nem nada acerca do assunto.
As informações a que eu gostaria de ter acesso são as seguintes:
- Médias necessárias para cada universidade espanhola, República Dominicana e Cuba de medicina;
- No que é que eles se baseiam para aceitarem a candidatura de um estudante (exames, ...)
- Até que ponto a lingua é um obstáculo para a entrada em Espanha (na realização dos exames, por exemplo.);
- Quais são as universidades com maior mérito;
- Até que ponto um estudante que tira um curso em Espanha consegue emprego em Portugal;
- Quantos anos demoraria a tirar um curso de medicina?
-Os exames de ingresso: Biologia e Quimica podem ser feitos em Portugal?
-Qual a probabilidade de entrar?
- Se é possivel tirar o primeiro ano em Espanha e no seguinte pedir transferência para uma universidade portuguesa.
- Que passos tenho que dar já para entrar neste ano 2015/16
Cumprimentos

Revalida de diploma

2014-11-27 @ 21:11:46 Hully escreveu:  [Responder]

Oi sou estudante de farmacia no Brasil e gostaria de saber como é o processo de revalidação do diploma em Portugal.
A partir da revalidação do diploma brasileiro para Portugal, quais procedencias tomar para cursa medicina no país?
Grata.

entrada directa em medicina em espanha

2014-11-08 @ 18:11:45 Teresa escreveu:  [1 comentário - Ver]

Boa tarde
A minha filha quer Medicina mas em Portugal não temmedia. Como ela fez o 12ª anos o ano passado gostava de saber o que tem que fazer, que exames sao obrigatorios para entrar em medicina em espanha . onde me devo dirigie?

residencia oftalmologia

2014-11-04 @ 17:11:46 rafael escreveu:  [Responder]

ola, gostaria de fazer residencia medica em oftalmologia em portugal . gostaria de orientaç~oes de como proceder pra conseguir uma vaga

trabalho médico em Portugal

2014-11-04 @ 09:11:06 Luis Rogério de Carvalho amorim escreveu:  [Responder]

Bom dia! Sou médico,formado em 12/1991.Formação especializada em ginecologista, médico do trabalho perito judicial e auditor médico.Tenho interesse em trabalhar em Portugal. Minha esposa faz doutorado é advogada e professora de uma universidade, com formaçáo em serviço social. Temos interesse em trabalhar neste país o que nos é muito simpático. Temos amigos neste país, principalmente uma chefe minha de serviço na empresa em que trabalho. Hoje ela de retorno a Portugal, gerencia uma grande empresa.Tenho,junto a eça e seu esposo com muita estima, pois durante sua estada no Brasil, em sua gravidez, pude ajuda-la em vários mometos. Hoje descrevo estas linha motivado, pelo convite deles em buscar esta oportunidade. Aguardo
audi.amorim@gmail.com e ursula.amorim@yahoo.com

Trabalhar como fisioterapeuta em Portugal

2014-11-03 @ 23:11:52 Camila Bertoni Spengler escreveu:  [Responder]

Sou brasileira e tenho 11 de formado. Trabalho como fisiterapeuta e gostaria de saber como faço para trabalhar em Portugal

como exercer medicina em Portugal

2014-11-02 @ 01:11:50 Ingrid escreveu:  [Responder]

Sou médica dermatologista formada no Brasil e gostaria de ir trabalhar em Portugal. Como devo proceder?

SALÁRIO DE MÉDICO EM PORTUGAL

2014-10-30 @ 17:10:14 ELIZANDRA ROSADO CONCEIÇÃO escreveu:  [Responder]

BOA TARDE!GOSTARIA DE SABER O SALÁRIO MÉDIO DE UM MÉDICO EM PORTUGAL.SOU GINECOLOGISTA-OBSTETRA FORMADA HÁ 15 ANOS E QUERO SAIR DO BRASIL.GRATA,ELIZANDRA.

Últimas notícias

Investigação sobre Cancro, AVC e descontaminação da água
por medicamentos distingue jovens investigadoras

UTAD investiga valor nutricional do leite de golfinhos

Terapia amiga do ambiente descontamina
águas das pisciculturas

Portas abertas para novos tratamentos
para a artrite reumatóide

Gosta de merujes? Vão aparecer na sua mesa!

Estudantes de medicina apostam
na formação científica e humana

Investigadora da Universidade de Coimbra premiada
pela Sociedade Portuguesa de Doenças Metabólicas

UC estuda o impacto do novo metro igeiro de Macau

Hepatite C: nova realidade, novos horizontes

Saúde do cérebro e do coração começa na boca

Descoberto o responsável pelo surgimento
de problemas de memória

UA combate contrafacção com códigos DNA para marcas

Investigadores belgas e franceses medem
a temperatura do coração das estrelas

Estudante da UA imprime circuitos electrónicos em papel

Je suis Charlie

Investigações sobre cromossomas e doença de Huntington
premiadas hoje pela FLAD

Investigadora da UTAD distinguida na Galiza
com Prémio “Vicente Risco”

Compostos descobertos na casca do eucalipto
já têm método de extracção

Em 2015 continuo a supor que poderíamos ter pedido baunilha…

Investigadores de Coimbra querem melhorar
prognóstico do transplante de fígado

Curador do primeiro planetário da América
vai ser português

Humilhação dos 7-1 leva o Brasil
a olhar para a ciência

Carlos Ribeiro eleito para o primeiro grupo
dos FENS-Kavli Scholars

Rotundas virtuais vão projectar rotundas reais
seguras e amigas do ambiente

Dê azeite ao seu coração

Dois jovens cientistas portugueses
entre oito distinguidos pela EMBO

Neste Ano Novo dê o seu apoio ao Ciência Hoje

Efeitos da cafeína diferem com ou sem açúcar?

António Fernandes da Fonseca deixou a “sua marca”
na passagem pelo Mundo!

É possível estudar «cientificamente» os enchidos?
Universidades de Lisboa, Évora e Trás-os-Montes e Alto Douro fizeram investigação